Covid-19: Procon-SP alerta sobre anúncios falsos de vacina na internet

Fiocruz espera que vacinação contra covid-19 comece até março de 2021
Fiocruz espera que vacinação contra covid-19 comece até março de 2021

O Procon-SP alerta os consumidores a ficarem atentos e denunciarem as falsas ofertas de vacinas contra a covid-19. A imunização contra o coronavírus ainda não foi disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) e não chegou às clínicas particulares ou farmácias.

+Especialista em investimentos, influenciador Andrey Nousi faz sucesso em todo o mundo
+Influenciador e fotógrafo João Almeida faz sucesso em todo Brasil
+Fabio Baroni revela o que não fazer na bolsa de valores

“As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil”, avisa Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O Procon-SP identificou, na última terça-feira (5), um site com anúncios de um falso imunizante contra covid-19, chamado Farmácia 24 horas. Uma equipe de fiscalização foi ao local associado à suposta farmácia. O endereço ficava no bairro Vila Olímpia, na capital paulista. A investigação em torno do caso ficará a cargo da Divisão de Crimes contra o Consumidor, da Polícia Civil.

As denúncias podem ser feitas no site, no aplicativo (Procon.SP) e nas redes sociais do Procon-SP. Os perfis oficiais são: @proconsp (facebook e instagram) e @proconspoficial (twitter) e o site é www.procon.sp.gov.br

Back to top